terça-feira, 28 de junho de 2016

Lages voou de Azul



http://www.clmais.com.br/informacao/97512/avi%C3%A3o-da-azul-linhas-a%C3%A9reas-pousa-pela-primeira-vez-no-aeroporto-de-lages



Hoje, às 15h10min, vindo da cidade de Campinas, em São Paulo, pousou o primeiro avião da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages. Com capacidade para 70 passageiros, este foi o primeiro voo de Lages para SP, depois de mais de 10 anos sem voos comerciais.

 ESTRUTURA|

O avião modelo turboélice ATR 72- 600, fará voos de domingo a sexta-feira, e as passagens, segundo a assessoria de imprensa da Azul, custarão a partir de R$ 119,90 (por trecho) ou oito mil pontos no programa TudoAzul.
O valor muda de acordo com a antecedência da compra e os dias escolhidos. Há uma disponibilidade de 10 passagens no valor promocional. A expectativa é que o primeiro voo seja diferenciado. Além de uma equipe da própria companhia aérea, políticos, como o prefeito Elizeu Mattos e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira farão a primeira viagem.

 DEMANDA|

Em relação ao número de passageiros esperado na rota, a empresa não disponibiliza a informação. Porém, no ano de 2015, a Secretaria de Aviação Civil, divulgou relatório chamado “O Brasil que Voa”. Nele, foram apresentadas as cidades que possuem passageiros para os aeroportos pesquisados, em 2014. A Serra Catarinense aparece na pesquisa com uma estimativa de mais de 35 mil passageiros/ano, que embarcariam em Florianópolis. Isso daria uma média de 97 serranos por dia utilizando o serviço.

Fonte: Correio Lageano




Nenhum comentário:

Postar um comentário