quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A alegria está no ar - Lendo e Relendo no Parque

Já estamos em contagem regressiva, faltam apenas 10 dias para o evento. Compartilhamos hoje o texto A alegria está no ar da orientadora da EMEB Mutirão, nossa querida amiga Maribel.


       Todo ano a alegria teima em mostrar sua face, e mais uma vez vamos nos encontrar no Lendo e Relendo no Parque. E lá vamos nós, novamente para a agitação mais gostosa que poderia existir nos últimos tempos, sinto cheirinho de festa no ar.
Maribel Rosa Balardin Lemos
Orientadora na EMEB Mutirão
      E o Projeto Lendo e Relendo no Parque tem trazido para nossas crianças e adolescentes muitos momentos de felicidade, de cultura, de brincadeiras, encontros e encantos. Pois nós professores e os estudantes aguardamos ansiosos por este dia que sempre é repleto de sensações que parecem nunca terem sido sentidas, apesar de todos os anos repetidas.
     É este um espaço de construir e fazer amizades, pois é nesta relação que pode se perceber que somos todos iguais, não existindo diferenças, estamos todos incluídos, amparados e socializados. Naquele espaço não existem diferenças de classes sociais, de raça, de religião, uma escola se socializa com as outras, pessoas se socializam com outras, e na verdade formamos um povo que ainda acredita na união, na relação e na paz dos povos.
     Ao observar o olhar de cada estudante chegando ao parque Conta Dinheiro, com seus olhinhos brilhando, encantados pela imensidão de brinquedos e também na fila para pegarem seus lanchinhos, é contemplar que o ser humano não precisa de grandes coisas para ser feliz o que ele precisa na realidade são espaços e oportunidades como estes para expressar a sua felicidade e se sentir parte integrante deste processo da vida , onde terá acesso a apresentações culturais que estarão estimulando a futuras gerações que é no encontro com o diferente que acontece crescimento e socialização.
A importância do brincar e descobrir aventuras proporciona a todos que vão ao parque descobertas nunca experimentadas, poder fazer parte desta comunhão é sentir-se parte integrante da Família Lendo e Relendo.
      Agradecemos a toda equipe do Lendo e Relendo por proporcionar esta alegria a tantas escolas e estudantes. Sentimo-nos honrados por podermos participar mais este ano deste evento tão especial, e aguardamos ansiosos. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário