quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novidade! Coluna Educadores: Educados ou não?


A partir desta edição o informativo Lendo e Relendo contará com a colaboração de mais um profissional que atua na área da educação, especificamente, na formação continuada de educadores. Clécio Carlos Gomes é Psicólogo, especializado em Psicopatologia e em Terapia Sexual. É Professor para os cursos de graduação e pós-graduação, terapeuta virtual, escritor, autor de 04 livros e conferencista em eventos nacionais e internacionais.

No ano de 2012, em parceria com o Instituto, agraciou a comunidade de professores lageana, com um seminário para a conscientização dos profissionais em relação à necessidade de preparo frente aos novos desafios aplicados às políticas públicas educacionais. Além disso, enfatizou as novas demandas impostas pela sociedade ao papel e a responsabilidade do Professor.

A repercussão foi tão significativa, que a construção de um projeto visando à capacitação de todo o corpo docente da rede pública e privada, foi elaborado, visando o desenvolvimento dos envolvidos com a formação de crianças e jovens do nosso município.

Assim, motivados pela belíssima integração entre o profissional, com o grupo de educadores e a equipe do Lendo e Relendo, estamos fomentando essa coluna para que, juntamente com as ações de educação continuada, possamos construir um veículo de eficácia e de resolutividade. Que todos sejam muito bem vindos a participarem desse empreendimento. 

Do Profissional

Clécio Carlos Gomes (CRP 12/01350) é bacharel em Psicopatologia, especializado em Psicopatologia, Psicologia Clínica e em Terapia Sexual pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). Foi aluno especial do curso de Mestrado em Ciências Médicas (UFSC).

Tem 19 anos de experiência em clínica, com enfoque no tratamento dos comportamentos e dos transtornos sexuais. Professor universitário para os cursos de graduação e pós-graduação na área da Psicologia. Escritor e conferencista em nível nacional e internacional.

Você pode conferir esta e outras informações no informativo do Lendo e Relendo que saiu hoje encartado no Correio Lageano. Confira!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário