terça-feira, 22 de maio de 2012

Programa promove encontro com a Família

     No dia 17 de maio, o Programa Lendo e Relendo esteve na Escola de Educação Básica Municipal Izidoro Marin para realizar oficina pedagógica com os pais dos educandos que participam do Programa.

      Além de levar jornal e informação trabalhamos as diferentes leituras: da receita do bolo, das embalagens no supermercado, das placas, as leituras de mundo e realidade da comunidade.

     Realizamos dinâmicas de leitura e expressão por meio do jornal e mostramos aos familiares a influência que eles exercem na educação e aprendizado de seus filhos.

      Algumas avaliações mostram o quanto o trabalho realizado é gratificante e contribui para a formação de valores da comunidade.
    
Compartilhamos alguns depoimentos sobre a oficina:

" Agradecemos a vocês pela oportunidade de um encontro, onde junto com nossos filhos aprendemos mais sobre a importância da leitura para o futuro. Parabéns pela atitude que vocês tem de passar o que sabem para os alunos nas escolas e o trabalho na instituição".

"Gostei do encontro e acho que deveria ter mais atividades como essa na escola, tanto para os alunos como para os pais".

" Foi bom o encontro para os pais saberem o que seus filhos estão aprendendo. Seria maravilhoso ter outros momentos como o de hoje. Vocês tinham que vir mais vezes. Obrigada".

"Agradeço a oportunidade de vir a escola, e espero poder ir em outros encontros do Lendo e Relendo. Quando tiver o cursinho da reciclagem quero ter a oportunidade de participar. Obrigada".
     
     Agradecemos a acolhida da escola que sempre é parceira de todas as atividades desenvolvidas pelo Programa. E, em especial as amigas Carmem Wolff e Sônia Marisa, por confiarem em nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário