quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Oficina: Ator Criador

Mariana Feil (Florianópolis/SC)
13/08/16 (sábado) –13h ás 18h30
Espaço Cultural Vidal Ramos
Classificação etária: Acima 12 anos
Com Certificado - VAGAS LIMITADAS!

OBJETIVO GERAL REALIZAR 1 WORKSHOP “ATOR CRIADOR” COM MARIANA FEIL, TEM COMO PÚBLICO ALVO COM ATORES, ARTISTAS, ALUNOS, TODOS QUE TENHAM INTERESSE EM AO TRABALHO DO ATOR PARA CENA, COM DURAÇÃO DE 6 HORAS, SENDO O TRABALHO DIVIDIDO EM 3 FASES: I- O ATOR E O TRABALHO COM O TEXTO DRAMATÚRGICO; II PREPARANDO O MATERIAL (CORPO E VOZ) PARA CENA; III APRESENTANDO A CENA E AVALIAÇÃO. O WORKSHOP SERÁ MINISTRADO POR MARIANE FEIL SCHNEIDER, ACONTECE NO PERÍODO EM ÚNICO DIA 13H ÀS 18H30 (COM INTERVALO DE 30MIN PARA LANCHE E DESCANSO)

A ministrante Mariane Feil Schneider fará um trabalho de COACH para atores, instrumentalizando o ator/atriz com ferramentas de aprimoramento, para preparação do ator com foco na personagem, do mesmo crescimento do trabalho do ator, seja no palco, na tv ou cinema, e na sua vida pessoal através de alguns objetivos específicos:
· A pesquisa e estudo do texto para atingir o conhecimento do tema;
· Importância da palavra no trabalho do ator;
· Entendendo o ator como criador de sua cena;
· Incentivar a criatividade e a sensibilidade para a cena;
· Propor processos e exercícios personalizados para o ator;
· Estimular o trabalho do ator criador, para segurança em cena;
· Pesquisar o corpo como instrumento e estimulo para cena;
· Resultado do processo para cena;
· Aprendendo a se divertir no processo.

Mariane Feil é atriz, diretora e produtora e gestora cultural e parecerista, seu nome artístico é Mariane Feil Schneider com registro profissional de Atriz - DRT 3552 , Produtora DRT 6186 e Diretora – DRT 6322.

Mariane Feil, natural de Saudades do Estado de Santa Catarina. É atriz a 15 anos, diretora e produtora a 13 anos e gestora cultural a 8 anos. Graduou-se em Ciências Contábeis pela UNIVALI/SC e o curso Técnico em Artes Cênicas SENAC/SC, diversos cursos de extensão como Elaboração em Projetos Cultural, Produção Cultural e gestão cultural pela FGV em parceria com MINC, sendo uma das 50 finalistas com conceito A. Iniciou o mestrado em Teatro, concluiu duas cadeiras. Também sócia da Esfera Produções Artística desde 2006, em Florianópolis. Filiada a FECATE – Federação Catarinense de Teatro, onde é do conselho consultivo, associada Cinemateca Catarinense e Conselho fiscal da Ong. Arte Movimenta também, Integrante do Colegiado Setorial de Teatro Nacional por Santa Catarina, ligado ao CNPC, gestão 2012 e 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário