quinta-feira, 19 de maio de 2016

Devolutiva Dias das Mães

No informativo anterior colocamos algumas homenagens que as escolas realizaram para o Dia das Mães.



Confira ainda, poemas dos alunos da EEB Visconde de Cairu, e um poema especial da professora Roselaine Matos



MÃE É....
Minha mãe é sensacional
Faz um café da manhã especial
Minha mãe parece a mulher maravilha
Porque sempre salva o meu dia.
                                     Manuela Corrêa

Minha mãe é sensacional
Ela me cuida e me protege do mal
Minha mãe é especial
Pois, como ela, não tem igual!
                                     Maria Vitória D.S. M.

Minha mãe é uma flor
Ela cura toda dor.
Está sempre ao meu lado,
E sempre me dá amor!
                                     Kamile V.D.I.X.

Minha mãe é legal.
Ou melhor, sensacional.
Adora passear.
E vive a cantarolar!
                                     Yasmim Vitória R Mattos

Minha mãe é sensacional,
Que me dá carinho e paixão.
Pois, cuida de mim,
Quando eu caio no chão.
                                     Vinícius Pereira Silva Ribeiro

Minha mãe é bonita, é linda!
Sempre faz as coisas legais!
Minha mãe é bonita.
Sempre sensacional
                                     Carlos M. Costa de Jesus
Mãe para mim, é uma rainha.
Ela é muito legal,
Fez minha irmã, tão bonitinha
Pois, ela é sensacional.
                                           Luis Fernando Garcia Martins

Mãe, é carinho,
É bonita e elegante,
Especial como um
Diamante.
                                           Daniel da Silva Gomes

Mãe, para mim, é uma rainha.
Que não pode adoecer,
É cheirosa e carinhosa
Que todo o filho quer ter.
                                           Luan Lima

Minha mãe é preciosa,
Legal, amiga e bondosa.
Está sempre bem cheirosa,
É bonita como uma rosa.
                                           Leonardo Vieira Lins da Silva

Mãe é sensacional
É muito especial
E faz brincadeiras legais
E ainda gosta de jogar futsal.
                                          Nicolas Huller de Quadro

Ninha mãe é uma rosa
Tem espinho, é amorosa,
É linda, amável,
E consegue ser formosa.

                                          Richard Vitor Vieira da Costa



Orientadora de leitura do ensino médio inovador
Professora Roselaine flores de matos

Dia  das  mães


Dia das mães. Semana das mães. Mês das mães. Tudo isso vem mostrar para nós o quanto nossas mães são importantes. Falo em nossas mães, porque além de nossa mãe de sangue, temos a mãe professora, a mãe vizinha, enfim, aquelas mulheres que gostam de nós e de nós querem cuidar. O ato de ser mãe, é demonstrado sempre em atos como o de ensinar a ler e escrever, atermos bons modos, higiene, respeitar o próximo, os mais velhos, e principalmente a nós mesmo, porque de nós partirá o maior respeito para com os outros.

Um dia é muito pouco para se homenagear um ser tão especial, que tanto faz por nós e pelos outros. Que ignora dificuldades supera obstáculos, atravessa barreiras sem ver se tem cacos de vidros ou espinhos no caminho.

Ela é capaz de chorar e rir ao mesmo tempo. Deixar de comer para que não passemos fome. Deixar de se vestir para nos agasalhar. Enfim, ela é capaz de fazer absurdos e o impossível, só para nos ver realizados e felizes.

Um dia é muito pouco. Tudo o que falamos sobre a mãe, ainda é muito pouco, porque sem ela ficamos sem chão para pisar. Pois, é a ela que recorremos quando ficamos perdidos. É para ela que contamos qualquer coisa que aconteça em nossas vidas.

Mães a vocês dedicamos o dia, as rosas, o altar, o lugar mais perfeito que uma rainha possa ocupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário