quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estudantes destaques do Concurso Maratona do Conhecimento 2013 estão de malas prontas

A Maratona do Conhecimento - Estudante Repórter é um concurso promovido pelo Instituto José Paschoal Baggio por meio do Programa Lendo e Relendo com o Correio Lageano que tem por objetivo incentivar a leitura, criticidade e promover a aproximação com o jornal.

O concurso iniciou em março e encerrou em novembro, durante nove meses estudantes de 11 escolas estiveram envolvidos na produção de matérias jornalísticas. Mensalmente um novo tema era abordado, assuntos do cotidiano do bairro, cidade e região sob a ótica dos educandos.

Como premiação do concurso nos dias 19 e 20 de novembro, estudantes e professores vão a Ponta Grossa no Paraná para conhecer a realidade do Jornal da Manhã e Programa Vamos Ler, também associado a ANJ (Associação Nacional de Jornais)

A programação é diversa, terão a oportunidade de conhecer o funcionamento do jornal, visitarão museus e também o Parque Estadual Vila Velha, referência em turismo na região.

Outro diferencial é a participação dos estudantes da Serra Catarinense na Mostra Cultural Vamos Ler. Eles apresentarão o jornal Maratona News, mostrando aos paranaenses como foi participar do Concurso.

Embarcam para esta viagem as escolas municipais de Lages Izidoro Marin e Suzana Albino França, a escola municipal de Otacílio Costa Marechal Rondon e também o Colégio Motivação de Correia Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário