segunda-feira, 5 de março de 2012

Lendo e Relendo divulga as atividades do ano


Por Barbara Zanoni

A Coordenadora e Assistente Pedagógica do Programa Lendo e Relendo com o Correio Lageano estiveram reunidas com os coordenadores escolares, na tarde do dia 01 de março, na sede do Instituto José Paschoal Baggio para apresentar as atividades que irão acontecer no ano de 2012.

Entre as principais atividades destaca-se aMaratona do Conhecimento com foco na leitura e inclusão digital, e o Lendo e Relendo no Parque atividade socioeducativa.
A Maratona do Conhecimento este ano tem como objetivo principal a criação de desenhos a partir de matéria jornalística, proporcionando aos educandos explorarem os meios inovadores dos recursos oferecidos na escola, por meio dos laboratórios de informática, havendo assim uma interdisciplinaridade.  As inscrições iniciaram dia 01 e vão até o dia 31 de março.

O Lendo e Relendo no Parque, já tem data marcada, acontecerá em 14 de abril. Está NA sua 7ª edição e promete ser um grande evento com o apoio de parceiros que estão envolvidos e dispostos a proporcionar uma tarde cultural, lúdica e educativa para milhares de crianças e adolescentes.Também, no Colégio Bom Jesus Diocesano serão realizadas atividades diferenciadas com o objetivo de promover a integração social, as escolas que tiverem interesse em participar, com turmas de 3° e 4° ano, deverão solicitar a participação ao Programa.


A Coordenadora do Programa Edite Moraes destacou que “somente pela educação e o incentivo a leitura e interpretação dos fatos é que iremos ter cidadãos capazes de solucionar os problemas e principalmente capazes de opinar, criticar e formular conceitos. portanto, contamos com nossos parceiros escolas e empresas para realizar as atividades previstas para 2012”.

As demais atividades acontecem como nos anos anteriores “estamos abertos a receber visitas para conhecer o funcionamento do jornal, e também,ir às escolas realizar oficinas pedagógicas com os professores, pois temos um grande número de docentes novos que precisam conhecer esta realidade do trabalho com jornal em sala de aula” disse a Assistente Pedagógica Barbara Zanoni.

As visitas ao jornal acontecem sempre nas segundas e terças-feiras no período vespertino. Já as oficinas pedagógicas podem ser realizadas em qualquer data no período matutino ou vespertino. Estas atividades devem ser previamente agendadas.

Confiram os lembretes 2012! Se preferir imprima e coloque no mural da sua escola!

Um comentário:

  1. Nossa! Que maravilha esta parceria.
    Este lembrete é por demais criativo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir