sexta-feira, 11 de abril de 2014

Lendo e Relendo no Parque é adiado por causa de chuva

: 10/04/2014 | Serra Catarinense
Lendo e Relendo no Parque é adiado por causa de chuva
























Lages, 11/04/2014, Correio Lageano, por Núibia Garcia

Uma frente fria que se aproxima do Sul do país a partir desta sexta-feira (11) promete um final de semana com chuva e queda na temperatura. Diante disto, o Instituto José Paschoal Baggio decidiu transferir a realização do Lendo e Relendo no Parque, que aconteceria neste sábado (12). Sendo assim, o evento vai acontecer em 23 de agosto.

Segundo previsão da Climaterra, há grande probabilidade de que chova no final da manhã e início da tarde, o que inviabilizaria a realização do evento, que acontece ao ar livre. A chuva será de fraca a moderada, mas não está descartado o risco de temporal “Qualquer atividade ao ar livre no sábado vai correr risco porque a chuva vai atravessar Santa Catarina. Já não é mais chuva de verão, que pega alguns pontos, esta vai atingir o Estado inteiro”, explica o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho.
 
A frente fria se aproxima do país nesta sexta-feira pela Argentina, e Santa Catarina começa a sentir indiretamente os efeitos. “Grande parte do Estado passa com pouca ou mínima chuva, mas tem risco”, diz

Nova data
De acordo com a coordenadora do Programa Lendo e Relendo com o Correio Lageano, Edite Moraes, o evento será transferido apenas para o segundo semestre devido à disponibilidade do Sindicato Rural, proprietário do Parque de Exposições – onde o evento é realizado. “Infelizmente o tempo é algo que não controlamos”, diz.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Evento transferido - Nova data: 23 de agosto

Voluntários para o Lendo e Relendo no Parque ainda podem se inscrever
































Lages, 09/04/2014, Correio Lageano, por Núbia Garcia

É neste sábado (12) que acontece a nona edição do evento “Lendo e Relendo no Parque”, no Parque de Exposições Conta Dinheiro. A ação, que envolve mais de 30 escolas das redes pública e particular, e cerca de cinco mil estudantes, ainda está com inscrições para voluntariado abertas. Universitários que participarem ganham certificado de horas para a faculdade.

Na edição de 2013, o evento contou com o apoio de mais de 280 voluntários, que participaram de diversas atividades, dentre elas o preparo e distribuição dos alimentos e bebidas servidos às crianças e organização de filas para os brinquedos e atividades. “Os voluntários são de extrema importância, pois sem eles o evento não aconteceria com tanto sucesso como tem sido a cada edição”, comenta a assistente pedagógica do Instituto José Paschoal Baggio – promotor do evento, Bárbara Zanoni.

O voluntariado para o evento é aberto para qualquer pessoa da comunidade que queira participar. Além de pessoas da comunidade, o Instituto conta com o apoio de voluntários de instituições parceiras. É o caso da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Uniasselvi, Colégio Santa Rosa de Lima e 10º Batalhão de Engenharia e Construção, que neste ano encaminharão pessoal para colaborar com o evento.

A maioria dos voluntários é necessária para os trabalhos feitos no sábado. Contudo, quem tiver interesse, pode contribuir com o preparo de alguns alimentos e da estrutura no Parque de Exposições Conta Dinheiro, já na sexta-feira à tarde.

Certificado:  No caso dos estudantes universitários, será entregue um certificado de horas que pode ser utilizado no currículo acadêmico. Bárbara explica que neste ano, haverá a cobrança simbólica de R$ 5 para impressão dos certificados. “Com este valor conseguimos pagar alguns brinquedos e outras despesas do evento, beneficiando as crianças participantes”, explica.

Xadrez:  Neste ano, o voluntariado do evento contará com um apoio diferente. Enxadristas do Clube do Xadrez de Lages participarão do Lendo e Relendo no Parque, orientando as crianças e ensinando a jogar a modalidade, por meio de uma reprodução gigante do jogo.

Horários disponíveis para participação dos voluntários

  • Sexta-feira: a partir 15 horas
  • Sábado: 11 às 17 horas – Certificado de 6 horas
  •  9 às 17 horas – Certificação de 8 horas
Obs.: Portões abertos para escolas a partir das 13 horas.

O link para inscrições ficará aberto novamente mais próximo da nova data.